A Paraíba o tempo todo  |

Desembargador mantém prisão de pastor acusado de golpe milionário em fiéis

Na manhã desta quarta-feira (21), o desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou a continuidade da prisão preventiva do pastor Péricles Cardoso. Ele é acusado de cometer um golpe que ultrapassa os R$ 2 milhões contra membros da igreja Assembleia de Deus, situada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Péricles está sob custódia desde novembro do ano passado.

A defesa do religioso argumentou ao desembargador que a prisão decretada pela Justiça comum seria ilegal, pois não haveria fundamentos mínimos para justificá-la, tampouco evidências claras de que sua soltura representaria uma ameaça à ordem pública ou à aplicação futura da lei penal.

Contudo, na decisão proferida, o magistrado rejeitou tais alegações, afirmando não encontrar consistência suficiente nas argumentações da defesa para conceder a liminar solicitada.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe