Desembargador propõe aumento de pena para Johannes Dudeck, por morte de Mariana Thomaz

PUBLICIDADE

O desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), votou para aumentar a pena de Johannes Dudeck, condenado pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz. O acusado havia sido sentenciado a 32 anos de prisão em novembro do ano passado.

A defesa de Dudeck recorreu da decisão e solicitou que a Câmara Criminal do TJPB anulasse a condenação. Em sessão realizada nessa terça-feira (09), o desembargador Fred Coutinho, relator do caso no colegiado, anunciou seu voto para aumentar a pena por homicídio qualificado para 25 anos e seis meses, dois anos a mais do que a sentença original proferida pelo juízo de primeira instância.

Segundo Fred Coutinho, houve um “erro matemático” na aplicação da pena inicial. Com o aumento proposto, a pena total de Johannes Dudeck somaria 34 anos e seis meses, quando somadas às demais condenações. O julgamento foi suspenso após o pedido de vistas apresentado pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Entenda

Mariana Thomaz foi encontrada morta em 12 de março de 2022, após a polícia receber um chamado de Johannes Dudeck informando que a estudante estava tendo convulsões. Durante a investigação, foram identificados sinais de esganadura.

Dudeck foi preso no local e encaminhado para um presídio especial em João Pessoa. O inquérito concluiu que o crime envolveu feminicídio e estupro, conforme o laudo tanatoscópico realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para confirmar a existência de violência sexual.

O feminicídio de Mariana Thomaz levou à promulgação da Lei Estadual 12.297/22, conhecida como Lei Mariana Thomaz, que estabelece diversas medidas, incluindo a divulgação, por instituições estaduais de assistência às mulheres, de informações sobre antecedentes criminais de terceiros.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador em exercício, Adriano Galdino diz que gesto de João Azevêdo reconhece sua contribuição ao governo à frente da ALPB

Na noite desta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano…

13 de novembro de 2024

A menos de dois anos para eleição, Paraíba tem pelo menos sete nomes citados para disputar governo em 2026

A estrada ainda é longa, mas já está sendo pavimentada. A menos de dois anos…

13 de novembro de 2024

FERIADO: confira o que abre e o que fecha na próxima sexta-feira, dia da Proclamação da República na Paraíba

Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, será celebrado o feriado nacional de Proclamação da República.…

13 de novembro de 2024

Tovar faz coro a Fábio Ramalho e defende que oposição não deixe para última hora escolha do candidato a governador do grupo

Em meio a um cenário político dinâmico e com vistas às eleições de 2026, o…

13 de novembro de 2024

Portal especialista em turismo elenca João Pessoa como 2º destino mais barato para viajar no Nordeste

O portal especialista em turismo, Capitalist, fez um levantamento dos cinco destinos mais acessíveis no…

13 de novembro de 2024

CBF divulga calendário de 2025 do futebol brasileiro com novidades

Copas, campeonatos e data Fifa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo calendário…

13 de novembro de 2024