Um detento de um dos presídios de segurança máxima de João Pessoa comandava o tráfico de drogas e ordenava a morte de rivais no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A constatação ocorreu após a prisão de três traficantes, que integravam o grupo criminoso. A apresentação dos presos foi nesta quinta-feira (26) durante uma entrevista coletiva na Central de Polícia Civil da Capital.
Foram necessários três meses de investigações para a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Civil chegar ao líder da quadrilha identificado como Roosevelt Antônio da Silva, o ‘Neguinho Miramar’, e a ramificação dela no bairro Cruz da Armas. Ele está preso na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em Jacarapé, na Capital.
O grupo começou a desmembrar com a prisão de Leandro Ferreira, o ‘Boquinha’. Ele tinha um mandado em aberto e foi detido nessa quarta-feira (25), no local onde observava o corpo do irmão, assassinado ao lado de um amigo em Cruz das Armas, segundo revelou Wagner Dorta, superintendente Regional da Polícia Civil da 1ª Região.
– Com a prisão do ‘Boquinha’ no local do assassinato do irmão dele, chegamos a outros integrantes como Celene Figueiredo de Queiroz (companheira de ‘Neguinho’), Maria José Cavalcante Oliveira, a ‘Coroa Letícia e ao detento Anderson Micherlon de Oliveira Luna, que está preso na Penitenciária Máxima de João Pessoa – adiantou o delegado, informando que durante as investigações foram apreendidos 5kg de crack e cerca de R$ 20 mil. As duas mulheres serão levadas para o Presídio Feminino Júlia Maranhão e o homem para o presídio do Roger.
Hierarquia Criminosa (fonte: polícia civil)
Neguinho Miramar’ – chefe da quadrilha
Anderson Micherlon – braço direito de Neguinho e responsável por gerenciar o grupo e ordenar mortes de rivais com o aval do chefe.
Celene Figueiredo (esposa de Neguinho) – gerente financeira da quadrilha e administrava a entrega de drogas. A Polícia Civil também constatou que ela ordenava mortes.
Maria José Cavalcante (Coroa Letícia) – dona de um ponto de venda de drogas em um condomínio ao lado de um Posto de Saúde da Família.
Leandro Ferreira, o Boquinha – braço direito do líder da quadrilha, gerente de boca de fumo, responsável pela distribuição e armazenamento da droga na comunidade Lagoinha e bairro Cruz da Armas.
Redação com Correio
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…