A Polícia Militar prendeu, na noite dessa sexta-feira (10), dois homens suspeitos de envolvimento em vários assaltos a residências na região metropolitana de João Pessoa. A dupla, que chegava a sequestrar as vítimas durante as ações criminosas, foi interceptada durante a 35ª Operação Impacto, no bairro de Jaguaribe, na Capital. Um deles estava sendo procurado pela Justiça do estado do Acre.
O último crime praticado pelos suspeitos foi na noite da última segunda-feira (6), em uma casa na praia de Jacumã, no Litoral Sul, onde eles fizeram uma família toda refém e fugiram levando o carro com uma das vítimas dentro, que foi abandonada no Colinas do Sul, em João Pessoa.
“Eles estavam circulando neste carro levado na última segunda-feira e tentaram fugir de uma blitz da Operação Impacto, que estava acontecendo no bairro de Cruz das Armas, mas foram interceptados pelo BEPMotos (Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas) no bairro de Jaguaribe”, detalhou o subcomandante do 1º Batalhão, tenente-coronel M Lima.
Ainda segundo o oficial, no momento da abordagem, estavam no carro os dois suspeitos e um adolescente, além de uma arma de fogo, revólver calibre 38 e munições. “O menor era filho de um dos acusados, mas não teria envolvimento com os casos, conforme ele alegou e foi confirmado pelos suspeitos. O veículo já estava com placa clonada e nas casas dos acusados, em Nova Mangabeira, apreendemos uma arma de fabricação caseira com cano longo, um simulacro e recuperamos vários objetos dos crimes praticados pela dupla”, completou.
O foragido do estado do Acre já havia cometido crimes de latrocínio e homicídio. Os presos foram apresentados na noite dessa sexta-feira na Central de Flagrantes, no Geisel.
PB Agora