Os bandidos continuam agindo na rede de postos de combustíveis de Campina Grande. Na noite desta quarta-feira, eles assaltaram mais dois estabelecimentos, sendo um que fica localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck (Bairro Presidente Médici) e outro no contorno do Cruzeiro. Em 30 dias foram 12 assaltos aos postos.
Até o mês de maio, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande (Sindirev) já registrou 52 casos de assalto contra esses estabelecimentos, número que em todo o ano passado chegou a 102. Em 30 dias foram quase “10.000 reais” roubados só desses dois postos. Os bandidos chegam em motos, armados, a pé e atrevidos. Não importa a quantia roubada. Mas, nesta quarta-feira (11/06), por exemplo, em um dos postos, uma dupla levou “400 reais”.
Apesar disso, o sindicato acredita que a quantidade de assaltos é ainda maior, porque em cerca de 20% dos casos não são feitos boletins de ocorrência. “As grades são uma medida extrema adotada pelos proprietários, que além dos assaltos também enfrentam atos de vandalismo, muitos deles praticados por esses grupos que param os carros próximo ao posto, ligam o som e passam a noite bebendo”, relatou Bruno Agra, presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande (Sindirev).
PBAgora