A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no último sábado (11), dois veículos com registro de roubo/furto que circulavam adulterados no agreste e sertão paraibano. Dois indivíduos foram presos durante as ações.
A primeira recuperação ocorreu no agreste paraibano, em Campina Grande, no km 165, da BR 230, quando equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF abordou um Chevrolet Classic. No decorrer da fiscalização foi constatado que o veículo estava adulterado. Sendo possível verificar que ele tinha um registro de furto datada em dezembro de 2022. O condutor, um homem de 47 anos, informou que teria pago aproximadamente R$9 mil e que o restante do valor abateria em serviços e pagamento de multas.
Já no sertão paraibano, no município de Marizópolis, no km 480, também da BR 230, agentes da PRF visualizaram um Fiat Strada sem a placa dianteira, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização foi identificado que o automóvel se tratava de um clone. O carro tinha um registro de roubo ocorrido em setembro de 2018 em Fortaleza/CE. O condutor, um homem de 62 anos, relatou que teria pago R$5 mil, além de uma Honda Bros e um compressor de ar como pagamento.
Os dois envolvidos nas ocorrências criminais foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária. Os veículos foram entregues as autoridades cabíveis por onde passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
PB Agora