A Paraíba o tempo todo  |

Dono de estabelecimento interdita rua para festa e causa tumulto

 Os constantes desrespeitos às leis de trânsito na Rua Titico Gomes, Bairro Belo Horizonte, em Patos, ganharam mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 18, por volta das 18h. Os moradores e motoristas acionaram os Agentes de Trânsito após a interdição por completo da avenida que dá acesso as Faculdades Integradas de Patos (FIP) e faz cruzamento com a Rua Cândido das Laranjeiras, Bairro Belo Horizonte.

 

O problema da interdição por completo da Rua Titico Gomes se deu devido a uma festa que iria ser promovida pelo Restaurante Gush. A direção do estabelecimento colocou tapumes fechando por completo o tráfego, enquanto trabalhadores montavam um palco na localidade. A interdição gerou protesto e os cidadãos acionaram a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) e os Agentes de Trânsito solicitaram apoios de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

 

De acordo com os Agentes de Trânsito, o dono do estabelecimento não apresentou a autorização por escrito para interdição na localidade, pois essa teria sido feita em contato pessoal com o superintendente Marcos Eduardo. “Acho que foi de boca, pois ninguém na STtrans recebeu essa solicitação para interdição do trecho em questão. Eu presenciei um dos responsáveis do restaurante falando por telefone com Marcos Eduardo, mas depois nós ligamos e deu telefone desligado”, disse um Agente de Trânsito que preferiu não se identificar.

 

O Restaurante Filé na Chapa também teve que retirar uma barraca que estava montada sem autorização em parte da via pública.

 

A Tenente Ariely, do 3º Batalhão de Polícia Militar, relatou a reportagem que o impasse foi resolvido em acordo com os proprietários dos bares que desobstruíram a via. Tenente Ariely disse que não foi apresentada nenhuma autorização para interdição a via: “Até o presente momento não, nenhuma licença. A gente orientou a eles para que procurem a STtrans e outros órgãos responsáveis para que haja uma autorização prévia”, disse.

 

A moradora da Rua Titico Gomes, Rita de Cássia, confessou que os problemas de desrespeito na localidade são constantes e questionou a autorização para que os bares obstruam as calçadas com mesas e cadeiras. A reportagem presenciou motociclistas transitando na contramão e estacionamentos irregulares.

 



Redação com Patos Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe