Dono de sítio denuncia furto de gado e cobra segurança na Zona Rural de Pombal

PUBLICIDADE

O dono de um sítio na Zona Rural de Pombal, no Sertão paraibano, denunciou o aumento no número de furto de gado na região no último mês. No início de julho, a propriedade dele foi invadida e os ladrões levaram pelo menos 16 bezerros e duas ovelhas.

O caso se tornou público no fim de semana e ele contou à equipe do Bom Dia Paraíba, em reportagem divulgada nesta terça-feira (26), que casos semelhantes aconteceram com outros criadores de gado, que por medo, não denunciaram o caso à polícia.

Segundo o proprietário do sítio Riacho da Roça, que preferiu não se identificar, os ladrões invadiram o local à noite, e levaram os animais em dois veículos. Para não fazer barulho, os suspeitos retiraram até os chocalhos das ovelhas.

“A gente chegou aqui por volta das 6h e os vizinhos relataram que tinha passado um carro por volta das 23h30, e voltado umas 0h ou 0h30, eles não souberam identificar o horário correto. Achamos estranho, porque não é comum vir carro para cá. Quando chegamos aqui, a propriedade estava invadida e tinham carregado todos os bezerros da gente”, contou o criador.

Os assaltantes arrombaram a porta da casa e do armazém, reviraram tudo e, além do gado, também furtaram maquinário e objetos do local. Os bezerros furtados tinham menos de quatro meses de vida e ainda estavam amamentando.

O proprietário explicou que outros furtos ocorreram na região nos últimos meses, mas as vítimas assustadas não registraram queixas na delegacia. Ele pede não só que a polícia intensifique as ações na região como também que os outros criadores denunciem os casos, para ajudar na identificação dos criminosos.

“A gente tá pedindo segurança, não é? Que as rondas rurais aconteçam mais vezes. A gente deseja que a ação policial sempre apareça porque aqui todo mundo é trabalhador e tá todo mundo assustado”, completou.

O comandante Cascudo, responsável pela Polícia Militar em Pombal informou à reportagem do Bom Dia Paraíba que vai aumentar as rondas policiais na região a partir desta terça-feira (26). Ele também pediu para que a comunidade sempre procure a PM para fazer as denúncias.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministro da Casa Civil diz que governo repassou recurso para Exército manter Operação Carro-Pipa

Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…

26 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no Tribunal de Contas do Estado

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

Reeleito presidente da ALPB, Adriano Galdino já mira Governo da Paraíba em 2026: “Estamos prontos para essa construção”

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito nesta terça-feira (26) para comandar a Assembleia…

26 de novembro de 2024

Moraes retira sigilo de inquérito de tentativa de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…

26 de novembro de 2024

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…

26 de novembro de 2024

NIS FINAL 7: pagamentos do Bolsa Família nesta terça-feira (26)

A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…

26 de novembro de 2024