Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. A ação foi para desarticular uma organização criminosa que realizava ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores.
Segundo a polícia, a operação conjunta foi liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação incluiu o cumprimento de 23 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão domiciliar. A operação integra a estratégia da Operação Renorcrim, articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para enfrentar organizações criminosas no país.
Essa iniciativa conta com a colaboração de várias forças policiais estaduais, como a Polícia Civil e Militar dos estados envolvidos, além de apoio técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas de inteligência. Os resultados detalhados serão divulgados pela PCPB e pela PRF nas próximas horas.
Redação
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27), um aguardado conjunto…
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), entregou na noite de ontem…