Tragédia na pista. Um grave acidente, envolvendo um carro e uma moto, ocorrido na manhã desta terça-feira (10), às margens do Açude Novo, em Campina Grande, deixou duas mulheres mortas e outra ferida.
As três seguiam em uma motocicleta quando colidiram contra um carro. Natália Gonçalves de Medeiros, de 23 anos, e Fernanda Aparecida de Almeida, de 34 anos, faleceram no local. A outra vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.
Segundo apurou a polícia, elas tinham aproveitado o dia de folga em uma festa, em um bar no bairro das Malvinas e seguiam para tomar café da manhã no Açude Novo. O condutor do carro afirmou a polícia que seguia para academia quando foi surpreendido pela moto, onde seguiam as três mulheres sem capacete. Ele permaneceu no local e foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia.
Com o impacto, Fernanda Aparecida de Almeida, de 34 anos, e Natália Gonçalves de Medeiros, de 23 anos, não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. A terceira ocupante da motocicleta foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, e o estado de saúde da terceira ocupante da motocicleta, que ainda não foi identificada, não foi divulgado.
Uma quarta pessoa, amiga das vítimas, vinha acompanhando a motocicleta e presenciou o acidente. Segundo a testemunha, elas estavam de folga do trabalho, vinham de uma festa no bairro das Malvinas e iriam tomar café da manhã em um dos quiosques que fica às margens do Açude Velho. Ela e o condutor do veículo, que foi atingido na lateral pela motocicleta, permaneceu no local do acidente, acompanhado de um advogado, e foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Numol de Campina Grande onde devem passar por exames de necropsia. As vítimas fatais do acidente completariam aniversário na semana seguinte.
Devido ao acidente, parte da avenida Severino Cruz ficou interditada para realização da perícia e a rua Vila Nova da Rainha ficou parcialmente interditada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), deixando o trânsito lento no local.
Redação