A polícia ainda não localizou o assaltante que fugiu, mesmo ferido, na madrugada desta segunda-feira, 18, após o roubo e assassinato de um estudante em João Pessoa. Próximo ao local do crime a polícia conseguiu prender Aluísio Rodrigues da Silva, 21 anos.
O jovem assassinado pela dupla de bandidos foi identificado como sendo Luan Gomes de Sousa. Segundo consta de informações da polícia, já era madrugada desta segunda-feira e numa residência na avenida Trincheiras estava acontecendo uma festa quando chegou uma dupla de bandidos.
A dupla desceu a pé, invadiu a casa e foi logo perguntando se havia alguém no local da facção criminosa ‘Al Qaeda’, mas como ninguém respondeu os bandidos passaram a agredir as pessoas, pegar pertences e quando já iam fugir foram surpreendidos com a chegada de Luan, que nada sabia.
Sem ter ciência do que estava acontecendo o estudante abriu o portão. Um dos bandidos atirou contra o jovem que foi atingido na cabeça e nas costas. O jovem morreu no local.
O que os bandidos não esperavam era que próximo estava uma guarnição da PM. Os policiais ouviram os disparos e ao se aproximar do local foram recebidos a bala pela dupla.
Na troca de tiros os policiais conseguiram prender Aluísio Rodrigues ainda com a arma do crime, enquanto que o companheiro dele conseguiu fugir, mesmo ferido. Ainda no local do crime a polícia descobriu que o assaltante preso havia participado de um assassinato dentro de um ônibus também na avenida Trincheiras. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios para ser autuado em flagrante.
Com informações e fotos de Aguinaldo Mota
PB Agora