Dois homens foram detidos na manhã desta terça-feira (7), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de São Mamede, no Sertão da Paraíba. Segundo a PRF, a dupla estava em um veículo que havia sido roubado pela segunda vez este ano.
Durante a abordagem, de acordo com o que informou a PRF, os agentes perceberam sinais de adulteração no chassis e em outras marcações existentes no veículo. A partir disto, eles realizaram uma consulta nos sistemas e confirmaram que se tratava de um veículo roubado, e que, tanto a placa como os dados do chassis e motor pertenciam a outro carro.
Segundo a PRF, o documento do veículo também foi adulterado. Portanto, ficou constatado que se tratava de um “clone”, termo utilizado quando um carro, normalmente roubado, passa por uma série de alterações ilícitas, como: remarcação de número de chassis, remarcação de número de motor e vidros, colocação de uma nova placa, além da falsificação de documento com dados do veículo original, todos de um carro igual e legalizado, com o objetivo de circular livremente.
O veículo, o condutor e o passageiro, que se apresentou como proprietário, foram conduzidos até uma delegacia da Polícia Civil, na cidade de Patos, também no sertão do estado.
Redação com G1