Dois homens foram detidos na manhã desta terça-feira (7), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de São Mamede, no Sertão da Paraíba. Segundo a PRF, a dupla estava em um veículo que havia sido roubado pela segunda vez este ano.
Durante a abordagem, de acordo com o que informou a PRF, os agentes perceberam sinais de adulteração no chassis e em outras marcações existentes no veículo. A partir disto, eles realizaram uma consulta nos sistemas e confirmaram que se tratava de um veículo roubado, e que, tanto a placa como os dados do chassis e motor pertenciam a outro carro.
Segundo a PRF, o documento do veículo também foi adulterado. Portanto, ficou constatado que se tratava de um “clone”, termo utilizado quando um carro, normalmente roubado, passa por uma série de alterações ilícitas, como: remarcação de número de chassis, remarcação de número de motor e vidros, colocação de uma nova placa, além da falsificação de documento com dados do veículo original, todos de um carro igual e legalizado, com o objetivo de circular livremente.
O veículo, o condutor e o passageiro, que se apresentou como proprietário, foram conduzidos até uma delegacia da Polícia Civil, na cidade de Patos, também no sertão do estado.
Redação com G1
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…