Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (20) após aplicarem golpes em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, no bairro do Aeroclube, em João Pessoa. A prisão ocorreu após equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) cercarem o local.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, de 43 e 47 anos, instalavam dispositivos fraudulentos nos caixas eletrônicos e em máquinas de pagamento para roubar dados e prender os cartões das vítimas. Eles costumavam agir durante os fins de semana, quando as agências não têm expediente e as vítimas, ao não conseguirem sacar dinheiro, deixavam o local, permitindo que os golpistas recuperassem os cartões.
No momento da prisão, um aposentado havia acabado de cair no golpe. A PM relatou que três caixas eletrônicos estavam com os dispositivos conhecidos como “chupa-cabra”, usados para roubar os cartões. Um dos suspeitos, natural do Rio de Janeiro, já tinha antecedentes por estelionato e furto. O outro, paraibano, usava tornozeleira eletrônica por envolvimento em organização criminosa.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa, onde os suspeitos responderão por seus crimes.
PB Agora