A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT) realizou uma operação bem-sucedida na Comunidade Nova São José, na manhã desta segunda-feira (14), resultando na prisão em flagrante de uma dupla criminosa envolvida em um roubo ocorrido na última sexta-feira no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Além das prisões, os investigadores conseguiram recuperar os objetos subtraídos durante o crime e apreenderam a motocicleta utilizada pelos criminosos.
O roubo que culminou na ação policial ocorreu na última sexta, causando alarme entre os moradores do bairro de Tambaú. Um iPhone e uma aliança foram levados pelos criminosos, que utilizaram uma motocicleta Honda POP 100 para efetuar a fuga. As vítimas do crime logo registraram a ocorrência na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital, dando início às investigações.
Através de um trabalho árduo e meticuloso, os investigadores da DCCPAT conseguiram localizar a dupla criminosa na Comunidade Nova São José. Além das prisões em flagrante, os policiais também conseguiram recuperar os bens roubados – o iPhone e a aliança que haviam sido subtraídos das vítimas. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida como prova material.
Surpreendentemente, as investigações da DCCPAT também revelaram um terceiro indivíduo envolvido no crime, que foi identificado e preso pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB) no dia anterior, por estar envolvido em outro roubo. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio representou pela prisão preventiva desse terceiro envolvido, reforçando a ação enérgica das autoridades na busca por justiça.
De acordo com as autoridades, os suspeitos detidos possuem antecedentes criminais e são apontados como autores de diversos outros crimes consumados na orla e áreas adjacentes da cidade. Após a lavratura dos procedimentos legais, os envolvidos foram colocados à disposição da Justiça para o devido julgamento.