A Polícia Militar localizou e deteve uma dupla suspeita de tentar recrutar um adolescente para realizar crimes em uma escola de Campina Grande. Após se recusar a participar, a vítima, de 16 anos de idade, foi ameaçada de morte e acionou a PM. A dupla foi detida no bairro de Bodocongó 3, no início da noite dessa quinta-feira (23).
Os dois suspeitos, que têm 19 e 15 anos de idade, e a vítima, estudam em uma mesma escola, que seria alvo da ação criminosa que estaria sendo planejada. “A dupla chamou a vítima para participar de uma ação criminosa em uma escola, provavelmente com emprego de arma de fogo, mas o jovem se recusou e foi ameaçado. O adolescente denunciou à PM, e nas diligências localizamos o menor e o adulto autor da ameaça”, explicou o sargento David Venceslau, da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os dois detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Catolé. A participação deles em outros crimes será investigada.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…
Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e drogas durante uma…
Um pedreiro de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (25), na Paraíba, suspeito de envolvimento…
Um acidente na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo paraibano,…
O atacante Neymar Jr., atualmente jogador do Al Hilal, aproveitou o Natal para compartilhar uma…