Em ação conjunta com a Polícia Civil, PRF-PB apreende mercadorias sem nota fiscal em Cajazeiras

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, apreendeu mercadorias que estavam sendo transportadas irregularmente, no sertão paraibano, na noite da última terça-feira (21). Um indivíduo foi detido durante a ocorrência por contrabando e descaminho.

Equipe da PRF realizava fiscalização quando foi informada que um caminhão de uma empresa de transporte de mercadorias estava sendo conduzido sem o sinal de rastreamento, na região de Cajazeiras/PB. Prontamente, diante da suspeita de possível roubo do veículo, diligências foram realizadas para elucidar a causa do sinal inexistente do rastreador. Policiais da PRF em ação conjunta com agentes da DRACO conseguiram abordar o caminhão na BR 230, por volta das 20h, próximo à Unidade Operacional da PRF no município.

No decorrer da fiscalização, foi identificado que um funcionário a serviço da empresa conduzia o veículo. Seguindo o protocolo, foram solicitados os documentos fiscais necessários para o transporte da carga. Já em posse deles, os policiais não conseguiram acessar a mercadoria, tendo em vista o bloqueio realizado pela empresa de rastreamento. Sendo assim, o veículo foi conduzido até a empresa de transporte para ser aberto e averiguada a regularidade do transporte.

Foi constatado que a mercadoria transportada no baú estava regular e dispunha de nota fiscal. Contudo, também havia caixas repletas de mercadorias sendo levadas na cabine do veículo. Foram solicitadas as notas fiscais desses produtos, sendo informados pelo condutor, este que, apresentava bastante nervosismo, que não as possuía. Ao todo, foram apreendidos 31 celulares, 2067 aparelhos eletrônicos ou acessórios e 27 peças de vestuário.

Diante das circunstâncias flagradas, o condutor foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB e poderá responder criminalmente por contrabando e descaminho.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024