O empresário Ruan Macário, acusado de matar o motoboy Kelton Marques, deve ficar no presídio de Catolé do Rocha temporariamente. A decisão da justiça aconteceu na última sexta-feira (29), na audiência de custódia. Ruan foi preso após se apresentar à polícia na cidade do Sertão paraibano. Ele está em uma cela isolada por questões de seguranças.
A defesa de Ruan quer que ele permaneça em Catolé do Rocha, comarca onde está sua família. Já a defesa da vítima quer que ele seja transferido para a capital. Por enquanto, pelos próximos dias, ele deve ficar na cidade do sertão. “Essa vinda ou não para João Pessoa vai depender de tratativas, entre defesa, Ministério Público, judiciário e sistema prisional”, diz o delegado da Polícia Civil, Hugo Lucena, em entrevista à Tv Cabo Branco.
A entrega de Ruan Macário ocorreu após o mesmo ficar cerca de 11 meses foragido da Justiça, desde o dia do acidente. De acordo com o delegado, a negociação para a apresentação do acusado avançou por diversas vezes, mas a família dele sempre acabava desistindo por temor de represálias.
PB Agora