O secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista à imprensa sertaneja, na última sexta-feira (21), quando na oportunidade foi indagado sobre o impasse na discussão entre policiais militares e Governo da Paraíba.
Jean, quando questionado sobre o que o governador João Azevêdo está fazendo para chegar a um consenso entre as partes, reconheceu que a cidade de Patos foi afetada em razão do impasse citado, mas ressaltou que o Governo do Estado determinou uma operação policial a comando de Coronel Campos, a fim de minimizar os atos criminosos e frequentes nos últimos dias, em Patos.
Sobre a negociação com os policiais militares, o secretário admitiu que existem situações que precisam ser revistas, e afirmou que o governador está empenhado nisso. Sobre as reivindicações dos militares, Jean citou que algumas demandas ultrapassam os limites, e que por vezes atrapalha todo o processo de negociação. Mas informou que o governador já garantiu que, qualquer hora extra que for trabalhada será reajustada para o mínimo de R$ 12,00. Dentre as várias reivindicações dos militares, e também apresentadas no pacote de propostas do Governo da Paraíba, está a cobrança por uma hora extra a contento da categoria.
Ouça mais detalhes no áudio que segue:
Da Redação com programa Hora Onze da Rádio Universidade FM