Em julgamento, emocionada, mãe de Ruan Macário pede perdão a família de Kelton Marques

PUBLICIDADE

Durante o julgamento do empresário Ruan Macário, acusado da morte do motoboy Kelton Marques em um acidente ocorrido em João Pessoa em 2021, a mãe de Ruan, Diana, foi ouvida pela Justiça nesta segunda-feira (18). A juíza Mariluce Brandão e os advogados de defesa e acusação questionaram Diana em um processo que teve início por volta das 9h30 e não possui horário previsto para encerrar.

Conforme relatos da TV Arapuan, em um momento do julgamento, Diana emocionou-se e dirigiu um pedido de perdão à família do motoboy Kelton Marques. O filho de Diana, Ruan Macário, participou do julgamento por meio de videoconferência, já que está detido em Catolé do Rocha, no Sertão do estado.

Segundo a depoente, Ruan morava em Catolé do Rocha e estava em João Pessoa desde a segunda-feira, antes do acidente, que aconteceu numa sexta-feira. O jovem, de 30 anos, estaria trabalhando como motorista de aplicativo. Uma das motivações para ele estar na capital seria uma “decepção amorosa”. O condutor teria encerrado um relacionamento e estava “abrigado na casa de um amigo

Em outro momento, ela também sinalizou que Ruan sempre foi ansioso e que, na idade adulta, o aconselhou na busca por tratamento. O julgamento ocorre no Fórum Criminal de João Pessoa. O réu, no entanto, acompanha de Catolé do Rocha por uma decisão judicial após um pedido da defesa, que solicitou que sua participação na audiência fosse realizada via videoconferência do Fórum de Catolé.

O trágico episódio ocorreu na madrugada de 11 de setembro de 2021. De acordo com imagens do próprio carro dirigido por Ruan Macário, ele avançou o sinal vermelho em um cruzamento da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, colidindo com o motoboy Kelton Marques. Kelton, que trabalhava em um restaurante e retornava para casa após concluir suas entregas noturnas, deixou uma esposa e duas filhas.

O velocímetro do veículo de Ruan Macário indicou uma velocidade de 163 km/h na via, que tem um limite de 50 km/h. O impacto resultou na morte de Kelton, com a moto completamente destruída, e parte do muro de um condomínio local também danificado. O desdobramento do julgamento busca esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades envolvidas.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024