A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, no decorrer de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (10), prendeu um foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia, resgatou três filhotes de Pica-pau-de-topete-vermelho que não possuíam nenhum registro necessário do órgão ambiental e flagrou um homem conduzindo ônibus escolar transportando estudantes sem possuir o curso especializado para o transporte.
A primeira ocorrência se deu no município do Conde, na BR 101, km 73, por volta das 17h41, quando policiais deram ordem de parada para um ônibus escolar transportando estudantes a fim de realizar fiscalização dos equipamentos obrigatórios. No ato da abordagem, foi identificado que o condutor não possuía o curso especializado para transporte de escolares. Diante dos fatos evidenciados, homem poderá responder exercício ilegal de profissão/atividade. O veículo foi liberado para um condutor com o curso de transporte escolar.
Já no município de Pocinhos, na BR 230, no km 183, por volta das 19h, agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão Vw/9.170 Drc 4×2. Seguindo os protocolos padrão, foi solicitada a identificação do condutor, logo em seguida foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, onde foi constatado a existência de um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia ao seu desfavor. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
Desta vez no município de Mamanguape, na BR 101, km 15, por volta das 21h20, equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, após ela realizar retorno na contramão de direção após abastecer a motocicleta no posto de combustíveis. Durante a fiscalização, ficou evidenciado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sendo assim, o veículo foi autuado por ser conduzido por pessoa sem CNH e por trafegar na contramão de direção, sendo retido até a apresentação de condutor habilitado. Foi localizado com o indivíduo uma gaiola contendo três aves silvestres do tipo Campephilus melanoleucos, popularmente conhecida como Pica-pau-de-topete-vermelho. Os pássaros haviam sido retirados do seu habitat natural para serem criados, eles não tinham nenhum tipo de regularização no órgão ambiental competente. Diante das situações flagradas, o indivíduo assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo quando intimado e poderá responder criminalmente por matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. As aves foram encaminhadas para o órgão ambiental para adoção das medidas cabíveis.
PB Agora
Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…
Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…
A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…
A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), 894…
Dezembro ainda nem chegou, mas a decoração natalina preparada pela Prefeitura de João Pessoa já…