Cumprindo a deliberação da assembléia geral, os policiais civis da paraíba paralisam suas atividades por 24h nesta sexta-feira (19/02). A paralisação se dá em virtude do não cumprimento por parte do governo estadual do acordo celebrado ainda em 2009 e que foi aceito pelos policiais civis naquela ocasião.
Durante a paralisação, somente serão realizados os procedimentos flagranciais. Ficarão suspensos os registros de ocorrência, atestado de residência e de pobreza e demais serviços não considerados de urgência. Durante o período de paralisação, os policiais civis concentrar-se-ão na já tradicional Praça João Pessoa, iniciando a mobilização às 08h da manhã na já tradicional tenda que será montada em frente ao Palácio da Redenção.
O dia será marcado por um parabéns simbólico, para “comemorar” um ano do atual governo sem o atendimento das reivindicações dos policiais civis. Os protestos continuarão com uma paralisação de dois dias na próxima semana, iniciando-se na quinta-feira e prometem durar até a chegada na Assembléia Legislativa do projeto de lei que reestruturará a carreira policial civil.
Há a promessa do Secretário Gominho de haver a publicação no Diário Oficial de amanhã (quinta-feira, 18) de medidas provisórias referentes ao assunto. Caso haja a publicação de tais atos, na própria manifestação haverá a deliberação sobre os próximos passos da mobilização.
Assessoria Aspol