Na noite desta sexta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um homem de 31 anos estaria mantendo a família refém no bairro de Tambaú, em João Pessoa. A negociação com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) durou mais de duas horas.
De acordo com a polícia, o homem teve um surto psicótico, passou a ameaçar familiares e a declarar que tiraria a própria vida. Policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) esteve no local e controlou a ação até a chegada do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. Não houve reféns.
Segundo informações repassadas à polícia pelos familiares, o rapaz é usuário de drogas e de medicamentos controlados, e já teria surtado outras vezes.
No local, policiais do GATE constataram que o homem estava agressivo, agitado e quebrando objetos no apartamento. Ele também impediu a a entrada da polícia e alegou que se mataria pulando da varanda. O homem também portava uma faca.
Após quase 3h de negociação, o rapaz colocou fogo em um pano e arremessou contra a equipe do Gate. Encerrada a etapa e negociação, os policiais decidiram entrar e conter o rapaz. A iniciativa deu certo e o homem foi detido.
Imobilizado, o homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma.
PB Agora
O vereador Dinho Dowsley (PSD), atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reforçou…
Após ser eleito o novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o…
Virtualmente eleito para a presidência da Câmara Federal no próximo biênio, diante de acordos com…
O Juízo da 4ª Vara Mista da Comarca de Bayeux julgou parcialmente procedente a ação…
Vital do Rêgo Filho foi eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Contas da União…
O Brasil terminou 2023 com os menores níveis de pobreza e de extrema pobreza já…