Categorias: Policial

Em três dias, Polícia Civil prende oito investigados pela prática de violência doméstica na PB

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), realizou, entre a terça (22) e a quinta-feira (24) desta semana, a prisão de oito investigados pela prática de violência doméstica contra a mulher. As prisões ocorreram em João Pessoa, Santa Rita e Guarabira.

Entre os dias 23 e 24, a Deam Guarabira cumpriu quatro Mandados de Prisão, resultado de representações pela autoridade policial, diante da gravidade dos fatos investigados. Umas das prisões trata-se de crime contra a dignidade sexual e dois casos envolvem descumprimento de Medida Protetiva e lesão corporal. Outro caso investiga a prática de dois crimes de estupro de vulnerável.

Já no Plantão Centralizado da Região Metropolitana de João Pessoa, na quinta-feira (24), a Deam prendeu em flagrante acusado de ameaçar de morte sua companheira. No mesmo dia, a Deam Norte cumpriu Mandado de Prisão Preventiva por violência doméstica, incluindo lesão corporal, ameaça e perseguição, bem como descumprimento de Medida Protetiva.

Também nesta semana, a Deam Santa Rita prendeu em flagrante dois investigados pela prática dos crimes de lesão, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica contra suas ex-companheiras, sendo uma das prisões com o apoio operacional da Deam Norte e da Deam Sul. Nesse caso, a vítima foi socorrida por populares para UPA de Santa Rita, mas, em virtude da gravidade das agressões, precisou ser transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa/PB.

“Além do trabalho de acolhimento e atendimento qualificado às vítimas, nossas equipes das Deams realizam um trabalho investigativo e operacional extraordinário”, informa Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB). Segundo a coordenadora, somente no primeiro trimestre deste ano, foram realizados 2.384 procedimentos policiais versando sobre violência doméstica e/ou sexual contra a mulher, além de 1.855 solicitações de Medidas Protetivas.

Denúncias – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hospital Metropolitano abre apuração após denúncia sobre possível troca de corpos

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…

23 de janeiro de 2026

Judiciário veta antecipação de eleição na Câmara Municipal de Bananeiras

A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…

23 de janeiro de 2026

Acidentes no Altiplano e Viaduto do Cristo deixam duas pessoas feridas e trânsito lento

Dois acidentes foram registrados no final dessa manhã em pontos estratégicos de João Pessoa conforme…

23 de janeiro de 2026

Preço do gás de cozinha tem diferença de até R$ 30,01 no botijão em João Pessoa

O consumidor que pretende repor o gás de cozinha nos próximos dias deve consultar a…

23 de janeiro de 2026

PT da Paraíba confirma apoio a Veneziano e João Azevêdo para disputa ao Senado em 2026: “Alinhados com a direção nacional”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…

23 de janeiro de 2026

Polícia Militar salva recém-nascida de engasgamento no interior da Paraíba

Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464