A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na tarde do último domingo (11), um motorista embriagado. A ação aconteceu em Campina Grande, no agreste paraibano.
Os policiais faziam fiscalização na BR 230, km 155, quando avistaram um GM Corsa Classic realizando ultrapassagem em local proibido. A equipe policial deu ordem de parada ao veículo, porém o motorista não obedeceu e empreendeu fuga. O condutor tentou fugir trafegando pelo acostamento e também pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres e demais usuários da rodovia. Foi realizado acompanhamento tático por alguns quilômetros. A equipe da PRF conseguiu interceptar o veículo no bairro Portal Sudeste.
O condutor, um homem de 40 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. A equipe realizou o teste do etilômetro e foi constatada a embriaguez ao volante. Ele foi preso, conduzido à Polícia Judiciária, responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e trafegar com velocidade incompatível com a segurança.
A PRF alerta que a mistura perigosa de bebida alcoólica e direção é crime. O condutor flagrado por embriaguez ao volante será autuado por uma infração gravíssima, que acarreta em multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento do documento de habilitação, retenção do veículo e poderá responder pelo crime previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Da Redação com PRF
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a 11ª fase da operação ‘Rescue’, com o…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…