Empresário que matou radialista em Campina Grande vai a júri popular nesta quarta-feira; entenda o caso

PUBLICIDADE

O empresário Roberto Correia Vicente do Monte vai a julgamento nesta quarta-feira (29), em Campina Grande. Ele acusado de matar com um tiro à queima-roupa o radialista Joacir Rocha de Oliveira Filho em maio de 2019 dentro de um restaurante no Centro da cidade.

O julgamento está marcado para ter início às 09h no 1ºTribunal do Júri no Fórum Affonso Campos, localizado no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Na presidência atuará a juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues.

O Ministério Público será representado pelo promotor Osvaldo Barbosa. A defesa havia pedido desaforamento, mas foi negado pelo Tribunal de Justiça.

Entenda o crime – Joacir foi morto com um tiro de pistola “6.35” no peito. O crime ocorreu na noite de 30 de maio por volta das 22h30. Roberto Correia confessou o assassinato. Policiais civis prenderam ele por volta das 11h00 do dia seguinte. A motivação foi fútil. O acusado bebia no local, se aproximou do radialista e ali iniciaram conversas. Segundo informações teve até um abraço. Depois o acusado pagou a conta dele e da vítima. Em seguida se dirigiu à Joacir e sem motivo algum atirou no peito dele. O acusado, ancorado pelo seu motorista e segurança, um policial militar reformado, foi para casa enquanto Joacir ficava caído ao solo. O radialista, que tinha 35 anos, foi socorrido pelo SAMU, mas já chegou ao Trauma sem vida.

Os PCs foram até a fazenda do pai de Roberto. Lá o motorista do acusado apontou onde estava enterrado o “pente” da pistola que foi usada para o homicídio. No dia 09 de julho, ainda de 2019, policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o ex-policial militar acusado de ajudar na fuga do empresário que assassinou o radialista.

A prisão de Mário Lúcio de Oliveira, 50 anos, ocorreu num posto de gasolina, nas Malvinas, foi determinada pelo 1ºTribunal do Júri. No momento da prisão foi flagrado com um revólver calibre “38” e “estava com o porte de arma cassado”. Na época, de acordo com a decisão do 1º Tribunal do Júri “a prisão foi decretada para assegurar a

Da Redação com blog de Renato Diniz

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024