Funcionários da Escola Estadual Dom Helder Câmara foram ameaçados.
Aulas dos 618 alunos da instituição foram suspensas durante todo o dia
A Escola Estadual Dom Helder Câmara foi alvo de vândalos na manhã desta segunda-feira (24), em Campina Grande, na Paraíba. Salas de aula, pátio e banheiros foram depredados e pichados com ameaças aos funcionários. As aulas dos 618 alunos da instituição foram suspensas por todo o dia. A administração suspeita que um grupo de estudantes do próprio educandário teria praticado o ato.
Segundo a direção, os vândalos teriam escalado o muro da escola, situada no bairro do Santa Rosa, entre 5h e 6h da manhã, intervalo em que o prédio estava sem vigilante. Usando uma tinta azul, eles picharam o pátio usado na recreação, os banheiros e uma área externa onde fica a horta orgânica do prédio, além de três salas de aula que ficaram com suas paredes e cadeiras completamente sujas de tinta. As descargas dos banheiros também foram quebradas.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) periciou o local durante esta manhã para avaliar os danos e dar início ao inquérito policial que irá investigar o caso. A escola estadual funciona durante os três turnos, mas de acordo com a administração, devido à atitude violenta foi necessário suspender as aulas e proibir a entrada dos alunos.
“Interrompemos o funcionamento por precaução, para que os estudantes não vissem esse ato. Nunca tinha acontecido um vandalismo assim ou algo parecido nessa escola”, lamentou a diretora da instituição, Maria Margarida.
A assessoria da Secretaria de Estado da Educação informou que não há na pasta nenhum projeto em andamento visando fornecer melhorias na segurança em escolas estaduais na Paraíba.
Globo.com