O estado de saúde do delegado da Polícia Civil do município de Sousa, Leonardo Machado, vítima de disparos de arma de fogo na manhã de ontem, sábado (13), no município de Uiraúna, permanece grave.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na manhã deste domingo (14), o paciente permanece “entubado sob ventilação mecânica com sedoanalgesia, em uso de droga vasoativa para manter uma PAM (Pressão Arterial Média) sob parâmetros fisiológicos, cujo estado ainda é grave”.
O delegado foi submetido a procedimento cirúrgico ainda na noite de ontem, que durou cerca de três horas. Ele teria perdido massa encefálica e apresentou uma perfuração em um dos pulmões, o que teria agravado o quadro clínico.
MOTIVO FÚTIL
Uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio contra um delegado. De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta inicialmente que a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdome e na cabeça.
A polícia busca dois suspeitos. Um homem que atirou e outro que auxiliou a fuga.
CONFIRA O BOLETIM NA ÍNTEGRA
O paciente Leonardo Machado da Costa Souza, 37 anos, deu entrada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, às 19h31, do dia 13/06/15, vítima de Traumatismo Crânio Encefálico – TCE grave, por ferimento de arma de Fogo. Foi submetido a Neurocirurgia para Implante de Cateter de PIC e DVE, com Craniotomia Descompressiva. A 00h00 do dia 14/06/15, foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, da unidade de saúde, sendo internado no Leito 10. Encontra-se entubado sob ventilação mecânica com sedoanalgesia, em uso de droga vasoativa para manter uma PAM (Pressão Arterial Média) sob parâmetros fisiológicos. Estado Geral Grave.
MOTIVAÇÃO
Márcia Dias
PB Agora