A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 16 de Abril de 2025

Estudante da UEPB é identificado como alvo da operação da PF contra terrorismo

Foto: Divulgação/PF

O alvo da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11), é um estudante universitário vinculado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele cursa graduação em um dos campi da instituição em Campina Grande e é suspeito de envolvimento com ideologias extremistas, discursos de ódio racial e possíveis atos preparatórios de terrorismo.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em Pocinhos, município do Agreste paraibano, onde o jovem reside. A investigação teve início após um relatório do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, que identificou comunicações virtuais com conteúdos de intolerância, racismo e adesão a ideologias violentas.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento digital. O material será analisado para aprofundar a apuração e verificar a existência de conexões com outros possíveis envolvidos.

Saiba mais:

PF recebe alerta do FBI e cumpre mandado na PB em operação contra terrorismo e extremismo racial

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique