Um estudante do quinto período de um curso de direito na Capital paraibana, de nome Lucas Barbosa de Alcantara, 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (24), no prédio onde mora, no bairro do Bessa por porte ilegal de armas e suspeita de tráfico de drogas.
A princípio a Delegacia de Homicídios, tendo como coordenador o delegado Hugo Helder, teria ido ao local para cumprir um mandato de busca e apreensão contra o jovem a pedido da segunda Vara Criminal de João Pessoa.
Segundo a polícia, há alguns meses Lucas teria tido uma discussão com agentes da polícia que moram no seu prédio e tentado matá-los. Em virtude disso, a Delegacia de Homicídios teria pedido a justiça esse pedido de busca e apreensão que foi autorizado.
Chegando a casa de Lucas a policia achou um carregador de pistola. Indagado pelos agentes onde estaria a arma, o acusado disse que teria a jogado no mar, mas, ao fazer uma busca minuciosa no veículo do acusado, os policiais encontraram R$ 31.800 em espécie, além de uma pistola calibre 380, roubada de um delegado do Estado do Rio Grande do Norte e uma quantidade de scank (que é uma modalidade forte de maconha).
Na carteira de Lucas também foram encontrados vários recibos de transações comerciais com pessoas do Rio Grande do Norte.
Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…