A Paraíba o tempo todo  |

Estupro de vulneráveis e morte de menor marcam 1ª sexta de março

A primeira sexta-feira do ano foi marcada por violência na Paraíba, todas envolvendo menores de idade. Em um dos casos um adolescente de 14 anos acabou sendo assassinado a tiros, ainda no início da tarde de ontem. O crime aconteceu no bairro de Costa e Silva, em João Pessoa, Capital do Estado.

Segundo relatos, a vítima conversava com amigos quando foram surpreendidos por homens que estavam em um carro de cor branca. Um dos ocupantes do veículo chegou atirando e atingiu o adolescente, que morreu no local.

A família nega envolvimento dele com crimes e drogas.Ninguém foi preso. A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidas.

ESTUPRO DE VULNERÁVEIS

Mais cedo, na manhã de ontem, um idoso de 66 anos foi preso acusao de estuprar três irmãs de 8, 9 e 10, na cidade de Pilões.

A decisão foi fruto do pedido do Ministério Público da Paraíba à Justiça. O cumprimento da medida foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna. Segundo a polícia, o acusado Magno Vargas Moreira da Silva Paranhos, 66 anos foi preso dentro de um ônibus com destino a Guarabira. Ele foi conduzido à sua casa, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

De acordo com o pedido de prisão assinado pela promotora Andréa Pequeno de Alustau, 4ª promotora de Justiça de Guarabira, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas estavam em grave situação de vulnerabilidade, quando conheceram o acusado, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem sua casa. 

Segundo o relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive, para outras cidades e recebiam presentes dele. Até máquina de lavar a família recebeu do acusado.

 

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe