Um homem de 55 anos, identificado como Sávio Ronaldo Alves Farias, foi preso neste domingo (3) enquanto trabalhava como fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Sávio, que é ex-agente penitenciário, estava com um mandado de prisão em aberto por corrupção passiva e por facilitar a entrada de dispositivos de comunicação em presídios entre os anos de 2012 e 2015.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar, que confirmou a condenação de Sávio a quatro anos e 11 meses de reclusão. Ele foi abordado no local onde aplicava as provas e, sem oferecer resistência, foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande, onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
Além desse episódio, o primeiro dia de provas do Enem na Paraíba ocorreu de forma tranquila, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar. O exame foi realizado em mais de 50 cidades do estado, e cerca de 1.300 policiais foram mobilizados, com apoio de quase 200 viaturas. O esquema de segurança incluiu a escolta dos cadernos de prova e a vigilância de áreas de grande circulação, como terminais de ônibus.
A segurança foi monitorada em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle, e a Operação Enem deve prosseguir no próximo domingo (10), quando ocorrerá o segundo e último dia de provas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…