Foram sepultadas ontem, terça-feira (07), as duas vítimas fatais da explosão da caldeira de uma fábrica no bairro André Gadelha na cidade de Sousa, ocorrida na manhã da última segunda-feira (06).
José Neves da Silva, 52 anos e Flávio Moura de Sousa, 34 anos, que foram encaminhados para o IML na cidade de Patos retornando ao município sousense para o sepultamento.
Segundo informações do Hospital Regional de Sousa, dez pessoas já receberam alta médica e uma segue ainda em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O funeral dos funcionários da empresa vítimas da tragédia foi acompanhado por uma multidão. Parentes e amigos participaram de uma missa de corpo presente e depois acompanharam o funeral até o cemitério num ato de despedida. Dor e desespero marcaram o último adeus aos trabalhadores sousenses, no Sertão da Paraíba.
Segundo os funcionários, cerca de 30 trabalhadores estavam no local na hora da explosão que aconteceu nesta segunda-feira (06), na cidade de Sousa.
Os que estavam mais próximos foram atingidos com a água que estava fervendo e com os destroços do prédio, que acabou desmoronando.
Ao todo, 13 pessoas foram hospitalizadas, sendo que quatro foram transferidas para a unidade hospitalar da Capital paraibana e três permanecem internadas no local. Uma das vítimas continua em estado gravíssimo.
Redação com Diário do Sertão