Categorias: Policial

Facadas: suspeito de homicídio é preso

PUBLICIDADE

A Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Homicídios) de Campina Grande cumpriu, na tarde desta quinta-feira (25), um mandado de prisão expedido pelo 2º Tribunal do Júri de Campina contra Carlos Rodrigo Araujo dos Santos, 40 anos. Ele é investigado pela prática do crime de homicídio. Carlos Rodrigo foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A polícia chegou até o suspeito durante as investigações de um assassinato que aconteceu em fevereiro deste ano no bairro do Quarenta, na zona sul da cidade de Campina Grande. A vítima Erivan de Sousa, 28 anos, foi ferido com um golpe de faca que atingiu o coração. As imagens de um circuito de segurança instalado do lado de fora de uma residência mostram o momento em que a vítima já ferida entra correndo na rua, mas na gravação não aparece o autor do crime.

Quando os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa chegaram ao local foram informados que a vítima estava conversando com três mulheres quando um homem chegou e começou a falar com uma delas. O casal começou uma discussão e foi aí que o suspeito pegou a faca e desferiu o golpe contra Erivan. As mulheres que testemunharam o crime foram ouvidas e uma delas disse que tinha um relacionamento com o suspeito e que ele teria praticado o crime porque ela não quis ir embora com ele.

“Ela disse que o autor do homicídio era Carlos Rodrigo, um paulista que estava morando em um beco no bairro do Quarenta, seguimos até o local, mas ele não foi encontrado. Depois a nossa equipe recebeu a informação que o suspeito estava no bairro da Glória, na zona leste da cidade. Realizamos várias diligências na área e como das outras vezes ele fugiu. Hoje Carlos Eduardo foi conduzido para a DRE suspeito de tráfico de drogas. Quando o banco de mandados foi consultado, a equipe viu que Carlos Rodrigo já era procurado por homicídio, nossa equipe foi acionada e ele foi preso”, disse o delegado Francisco de Assis.

Durante o depoimento, Carlos Rodrigo confessou que atingiu a vítima com um golpe de faca, mas alegou que não sabia que Erivan tinha morrido. Já o motivo do crime, segundo ele, seria ciúmes da namorada. Carlos Rodrigo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) para fazer o exame de corpo de delito, em seguida ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, para aguardar pela audiência de custódia prevista para acontecer nesta sexta-feira (26).

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024