Nessa quarta-feira (13), a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa efetuou a prisão de uma mulher que se passava por juíza na Paraíba e em Pernambuco. Conforme a Polícia Civil, a suspeita está envolvida em golpes aplicados contra comerciantes.
Segundo as investigações, a estelionatária conseguia obter informações sobre cheques que eram depositados antes da data acordada. Posteriormente, ela entrava em contato com o depositante, apresentando-se como ‘juíza’ e titular do cheque, ameaçando adotar medidas judiciais cabíveis.
“Nessas interações, a suspeita propunha um acordo: a pessoa deveria realizar uma transferência via Pix no valor do cheque em questão. Além disso, a golpista, ainda se passando por juíza, afirmava que emitiria outro cheque com a data correta para ser compensado. Entretanto, esse novo cheque era, na verdade, sem fundos. Sob a pressão das ameaças, as vítimas realizavam a transferência via Pix e recebiam o cheque, caindo assim na fraude perpetrada”, esclareceu o delegado Aneilton Castro.
Durante as diligências da DDF, um homem também foi detido.
PB Agora