Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis e por violência doméstica, foi preso na noite desta quinta-feira (24), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O acusado, de 31 anos, já havia sido detido anteriormente por crimes semelhantes e estava sendo procurado pela polícia.
O homem se apresentava como corretor de imóveis para atrair vítimas, recebia os aluguéis sem repassar os valores aos proprietários, além de ostentar sua vida de luxo nas redes sociais. Com histórico de ameaças contra suas vítimas, o suspeito já havia sido preso no ano passado em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil. Em 2019, quando atuava como pré-candidato a prefeito em Poção de Pedras (MA), ele também aplicou um golpe ao contratar e não pagar uma banda de forró para um evento.
A prisão recente ocorreu em uma ação da Força Tática do 7º Batalhão, que localizou o acusado em um residencial no bairro de Tibiri. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de João Pessoa, com acusações por estelionato, apropriação indébita, lesão corporal no contexto de violência doméstica e vias de fato. O suspeito foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, onde será realizado o cumprimento da pena.
A polícia segue investigando se outras vítimas do golpe estão envolvidas e alerta para que qualquer pessoa que tenha tido contato com o falso corretor denuncie o caso às autoridades.
O assassinato de dois jovens assustou a população da cidade de Pedras de Fogo, no…
A greve da perícia médica federal terminou nesta sexta-feira (11) após negociação entre o Ministério…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (13), três alertas de chuvas intensas…
Um incêndio foi registrado na tarde desde sábado (12), em um centro automotivo localizado no…
A Polícia Federal incinerou mais de 100 mil pés de maconha neste sábado (12), durante…
O retorno das atividades presenciais no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba em Campina…