A ausência da sinalização horizontal sobre uma lombada no bairro de Manaíra culminou no registro de um acidente nesta quinta-feira (14), em João Pessoa. A ausência da pintura no trecho se dá ao recente processo de recapeamento asfáltico pelo qual passou a Avenida João Câncio.
O motorista de um transporte coletivo que não tinha conseguiu visualizar a lombada, não reduziu a velocidade passando pelo trecho acima da velocidade ideal. Com isso, quatro pessoas que estavam dentro do ônibus ficaram feridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e três das vítimas precisaram ser levadas para o Hospital de Trauma de João Pessoa com ferimentos leves. A quartapessoa ferida foi conduzida ao hospital por terceiros.
No momento em que o socorro às vítima era feito, foi possível, de acordocom testemunhas, flagrar vários carros, cujos condutores não enxergavam a lombada, passando acima da velocidade no trecho e sofrendo o impacto do obstáculo.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), apesar da sinalização horizontal ainda não ter sido realizada, no local existe a sinalização vertical. Após o registro das ocorrências a Semob colocou dois cones próximos à lombada na Avenida João Câncio com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas enquanto a via não é pintada novamente.
PB Agora
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco