A Paraíba o tempo todo  |

Família do RJ procurada por estelionato é presa na Paraíba

Uma família, procurada em vários estados do país por suspeita de crime de estelionato, foi presa, na tarde de ontem, em uma operação da Polícia Civil, no município de Guarabira, Brejo da Paraíba, a 98 km de João Pessoa.

Na ação, três pessoas (sogra, filha e genro), naturais do Rio de Janeiro, foram presas acusadas de roubar e falsificar documentos de terceiros com o intuito retirar cartões de créditos, causando prejuízos às vítimas e a comerciantes.

A prisão foi realizada no Centro da Rainha da Borborema. Segundo o delegado Wallber Virgolino, responsável pelas investigações, os suspeitos vinham sendo monitorados e foram interceptados por agentes no Centro de Guarabira quando tentavam realizar compras com os documentos falsificados.

Com o trio foram encontradas e apreendidas cópias de documentos em nome de outras pessoas e com a foto dos membros do bando, além de cartões falsificados e certa quantia em dinheiro. De acordo com Wallber, os envolvidos confessaram os crimes. Uma lista com nomes de 23 estabelecimentos comerciais também foi encontrada com os presos.

O grupo estava residindo no município de Itapororoca e aplicava golpes em toda a região do Brejo.

Mãe e filha foram direcionadas para o presídio feminino Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa. Já o genro foi conduzido ao Presídio Regional de Guarabira para aguardar as medidas cabíveis.

Estelionato

Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe