Desde a semana passada vários internautas entram em contato com a reportagem do PB Agora para denunciar o que classificam de descaso no Ortotrauma da Capital, mais conhecido como Trauminha de Mangabeira.
Segundo a denúncia do estudante Isaac, há pouco mais de uma semana um motoboy Rodolfo de Araújo Monteiro, 37, funcionário da Empresa Peça Facil, localizada na Rua Maciel Pinheiro, sofreu um acidente grave, teve fraturas no braço e na perna e até agora não foi atendido, sendo jogado em uma das macas localizadas no corredor da unidade.
Segundo o estudante, a situação no local é precária, pois crianças, idosos, adultos com fraturas estão amontoados nos corredores da unidade aguardando atendimento que nunca chega.
No local, segundo o estudante, os funcionários apenas afirmam que o contingente de pacientes é grande, mas que a unidade faz o possível para atender todos em tempo hábil.
Também na semana passada uma funcionária da unidade, que não quis se identificar, denunciou o descaso, ressaltando que vários pacientes estavam em macas distribuídas pelos corredores e que a situação estava insustentável.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a Secom Municipal mas os telefones Telefones: (83) 3214-7947 /3214-7970
Ouvidoria da Saúde: (83) 3214-7968 só chamaram e ninguém atendeu.
OUTRO LADO
Após a veiculação da reportagem do PB Agora, uma funcionária do Ortotrauma da Capital entrou em contato telefônico com a reportagem do PB Agora para desmentir a denuncia, ressaltando que o paciente citado está na unidade há apenas dois dias, está sendo medicado e assistido por médicos e enfermeiros.
"O paciente entrou aqui no dia 17, as 11h, portanto ainda completará dois dias que ele está na unidade e com certeza será atendido", destacou.
A funcionária, de nome Tatiana, ainda se colocou a disposição dos familiares e da imprensa para prestar quaisquer esclareciemntos.
PB Agora
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…
O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…
O volume de vendas do varejo paraibano cresceu pelo décimo mês consecutivo em 2024, segundo…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou quatro trechos de praias no litoral…
Pessoenses e turistas podem curtir o Clube do Choro na programação do ‘Sabadinho Bom’, deste…
Os gestores públicos paraibanos estão convocados à promoção de esforços para a melhoria e a…