Após insinuações feitas pelo parlamentar, Frei Anastácio rebate e diz que colega deve está "muito apaixonado pelo governador Ricardo coutinho"
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) rebateu as criticas feitas pelo deputado federal Luiz Couto (PT) que a bancada de legenda estava se posicionando contra o Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba e pretende lançar candidato próprio na Capital, nas eleições em 2012. O parlamentar disse nesta terça-feira (23) na Casa Epitácio Pessoa que Luiz Couto está “amando muito o governador Ricardo Coutinho”.
“A bancada do PT na Assembleia Legislativa tem rumos e projetos estratégicos. O deputado Luiz Couto deveria cuidar do mandato dele que é mais importante”. Anastácio ressaltou que o posicionamento dos parlamentares é corrente a decisão adotada pela legenda. “O PT na reunião do dia 10 de dezembro do ano passado se posicionou para ser oposição na Assembleia. A bancada pediu orientação partidária e segue a orientação da legenda”.
Sobre a declaração de Couto a respeito da candidatura própria na Capital, que a bancada estaria brincando de fazer eleição, Anastácio falou da sua trajetória política. “Eu participei de quatro eleições e não estou brincando, assim como o deputado Luciano Cartaxo. Esse posicionamento é de quem está amando muito Ricardo Coutinho”.
O parlamentar também rebateu as insinuações de que a bancada era refém do ex-governador José Maranhão. “Não somos reféns, o PT no Estado inteiro está querendo candidatura própria, o discurso é esse. O PT tem mais credibilidade e 87% aprovação”.
PB Agora