A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quinta-feira (12) a Operação Potiguara, com o fim de desarticular uma organização criminosa que estaria realizando o tráfico de drogas e ameaçando moradores da comunidade, no entorno da Terra Indígena Tramataia, no Município de Marcação.
Estão sendo cumpridos pela FICCO-PB (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Estadual da 4ª Vara Regional das Garantias, em endereços residenciais no Município de Marcação, em face dos suspeitos de liderar as ações criminosas no local.
O objetivo das diligências é angariar provas para a conclusão das investigações e responsabilização criminal dos envolvidos, que podem responder, dentre outros, pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), organização criminosa, ameaça e outros que sejam constatados no decorrer da investigação.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
PB Agora
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, nomeou Rodrigo Márcio Medeiros…
Um novo ciclo que se inicia e uma nova era na política de inclusão e…
A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital,…
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a operação “Jogo Sujo”…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim, voltou a se colocar à disposição do prefeito…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um novo procedimento para bloquear…