Um dos casos que mais repercutiu recentemente na Paraíba foi com certeza a morte do taxista Paulo Damião, que no dia 15 de fevereiro foi assassinado a tiros no estacionamento de um supermercado no bairro do Bessa, Zona Norte de João Pessoa. Na última sexta-feira (15), se completou um mês da morte de Paulo e familiares aguardam julgamento do principal suspeito, o corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, preso no 5º Batalhão de Polícia Militar.
Para a filha do taxista assassinado Jéssica dos Santos, disse que seus parentes estão tentando se recuperar e aguardam que a justiça seja feita. “Ainda está sendo difícil. Já retornamos nossa rotina, voltamos a trabalhar, tentamos seguir emfrente. Claro que a gente não está bem, mas estamos tentando. Até agora a gente está esperando o julgamento. Não tivemos nenhuma novidade. Ele está preso, mas ainda não foi julgado. A gente está esperando justiça”, afirmou.
Já o advogado contratado pela família de Jéssiaca, Carlos Magno, lembra que o suspeito está em prisão especial, por apresentar certificado de Ensino Superior, documento questionado pelo advogado. “Até o exato momento não foi marcada audiência. Ele permanece no 5º Batalhão, em prisão especial. A defesa dele apresentou declaração de conclusão de curso superior, mas ele não tem diploma, que para o Ministério Público foi suficiente, mas defendemos que o Código de Processo Penal diz que só diplomados teriam direito a prisão especial, o que não é o caso dele”.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…