Um homem condenado pela Justiça após praticar assalto e atirar duas vezes contra a cabeça da vítima foi preso nessa sexta -feira (28), na cidade de Lagoa Seca, no interior da Paraíba. A prisão, realizada por equipes das Polícias Civil e Militar, foi decretada pela Justiça após sentença condenatória. O acusado ainda é apontado como autor de vários assaltos seguidos de atos de violência ocorridos em Lagoa Seca.
O homem possui 35 anos e era considerado foragido da Justiça. Ele foi julgado e condenado por prática de roubo seguido de lesão corporal grave, após investigações da Polícia Civil apontarem provas da participação dele nos crimes, ocorridos em 2006, na zona rural de Lagoa Seca. A investigação e prisão foram realizadas por equipes da Delegacia Municipal de Lagoa Seca.
O preso é considerado de alta periculosidade. Ele já possui antecedentes criminais por prática de constrangimento ilegal e porte ilegal de armas de uso restrito. E ainda é investigado por invadir e assaltar imóveis na zona rural de Lagoa Seca.
Os crimes, cometidos com apoio de outros criminosos, estavam provocando clima de medo e insegurança entre os moradores da região .
Após ser preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá recolhido em cumprimento da ordem da Justiça.
PB Agora