O médico pediatra Fernando Cunha Lima teve sua foto incluída na lista dos mais procurados da Polícia Civil, o Procurados PB. Acusado de estuprar diversas crianças durante consultas em seu consultório, localizado em João Pessoa, o profissional da saúde está foragido desde a última terça-feira (5), quando a Justiça decretou sua prisão preventiva.
A inclusão de Fernando Cunha Lima na lista dos mais procurados evidencia a gravidade dos crimes que lhe são imputados. O médico, acusado de abusar da confiança de seus pacientes e de seus familiares, agora é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado.
Um crime hediondo
As denúncias contra o pediatra começaram a surgir após uma mãe notar um comportamento estranho em sua filha após uma consulta. Ao investigar, a família descobriu que outras crianças também haviam sido vítimas dos abuso, incluindo uma sobrinha do médico. O Ministério Público, diante da gravidade dos fatos, denunciou o médico por estupro e abuso sexual de crianças.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça com o objetivo de garantir a segurança da sociedade e evitar que o médico cometa novos crimes. O desembargador Ricardo Vital de Almeida, ao justificar a decisão, destacou que a conduta do pediatra era extremamente grave e que ele representava um grande risco para a comunidade.
A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre sua permanência ou…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Rebote, com o objetivo…
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (12), o…
O deputado federal André Ferreira, principal nome do PL pernambucano na Câmara Federal, concedeu entrevista…
Em resposta a questionamentos sobre sua permanência na base governista após a derrota nas eleições…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, durante entrevista ao…