Categorias: Policial

Força-tarefa unindo policiais do RN, PB e PE já identificou gangue que explode bancos

PUBLICIDADE

O interior paraibano tornou-se o alvo preferido de bandidos ousados e bem estruturados que desafiam a polícia do estado com constantes assaltos a agências bancárias e explosões de caixas eletrônicos com uso de dinamite.

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, afirmou nesta quarta-feira, dia 21, que está sendo montada uma força-tarefa formada por policiais dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco com o intuito de capturar o grupo que está agindo na região.

Gominho destacou que a quadrilha é composta por cerca de 20 assaltantes, a maioria do estado de Pernambuco, que atuam de forma organizada. A maior parte do grupo já foi identificada, conforme ressaltou o secretário. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar o trabalho.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, os crimes praticados contra as unidades bancárias da Paraíba são praticadas pelo mesmo grupo que atua de forma sistemática e simultaneamente em várias regiões com o objetivo de despistar a polícia. No entanto, segundo o secretário, os indícios comprovam que os autores dos delitos pertencem a mesma gangue, que está vinculada ao crime organizado.

Em sua maioria, estes criminosos são fugitivos da Justiça ou ex-presidiários, com idade entre 19 e 35 anos e que possuem líderes em cada região. "Nós podemos afirmar que a maioria destes bandidos são pernambucanos, mas que possuem ligação com outras pessoas nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

A polícia tem investigado e já conseguiu capturar alguns destes criminosos. Nós já temos a identidade da maioria deles e acredito que em poucos dias, vamos começar a efetivar essas capturas", comentou Gominho.

O delegado geral de Polícia Civil do estado, Canrobert Rodrigues de Oliveira, disse que os autores destas ações criminosas possuem estrutura para tentar confrontar as autoridades, no entanto, grande parte das armas utilizadas durante as investidas são oriundas de grupos criminosos do sul do país. "Eles alugam essas armas a grupos ligados ao PCC e até outros grupos criminosos que atuam no sul e sudeste do país, mas que possuem membros aqui no Nordeste" comentou.
 

 

O Norte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025

Wilson Filho rechaça críticas de Pedro ao governo João e dispara: “A família dele teve oportunidade de fazer e não fez 10%”

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…

15 de janeiro de 2025

Monte Horebe na Paraíba é cidade do Brasil com mais emendas por habitante

Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…

15 de janeiro de 2025

Mais 42 postos de combustíveis não notificados em JP por aumento no preço da gasolina

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…

15 de janeiro de 2025

Luciano Cartaxo se afasta da disputa pela presidência do PT da Paraíba e cobra fim da “guerra interna” dentro do partido

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…

15 de janeiro de 2025

Governo Federal garante que não cobra ‘taxa ambiental’ de carros com mais de 20 anos

É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…

15 de janeiro de 2025