Após a fuga de dois presos do sistema penitenciário federal, na penitenciária de Mossoró, a Paraíba decidiu intensificar a segurança na divisa com o Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar paraibana, uma ação foi montada nas cidades que ficam na fronteira dos estados.
Em Jacaraú, cidade paraibana que faz divisa com Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, abordagens foram feitas durante toda a noite desta quarta-feira. Durante a madrugada de quinta-feira (15), elas foram intensificadas. Segundo a PM, todos os carros, motos e ônibus que passaram foram revistados.
A segurança também foi reforçada em todos os municípios paraibanos que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, conforme determinação do comandante-geral da PM da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.
Além da PM as ações contam com o reforço das polícias Civil e Penal.
Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal também confirmou que realizando barreiras de fiscalização na divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Até a última atualização desta reportagem, eles permaneciam foragidos.
Segundo a polícia, os presos são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade. Os dois são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro do ano passado.
É primeira vez no Brasil que um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registrou uma fuga.
Redação