Uma investigação da Polícia Federal culminou com a prisão de um funcionário dos Correios da Paraíba acusado de desvio de encomendas do Centro de Distribuição dos Correios, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (15), mas a prisão foi realizada ainda na semana passada. A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios e da Superintendência dos Correios na Paraíba.
No momento da abordagem foram encontradas algumas encomendas que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição. Encurralado, o carteiro confessou o crime. A Polícia então realizou um trabalho de busca e apreensão na residência do funcionário e acabou encontrando várias encomendas, além de uma grande quantidade de cartas.
Foram realizadas buscas em sua residência e os policiais federais encontraram as encomendas desviadas, além de uma grande quantidade de cartas.
Após a prisão, o funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba onde foi formalizado Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral).
PB Agora