A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

‘Gabarito’: PC encaminha provas à perícia para vincular suspeitos

‘Gabarito’: delegado encaminha provas para perícia para vincular suspeitos e individualizar investigações

O delgado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, informou nesta sexta-feira que a 3ª fase da Operação Gabarito, iniciada esta semana, poderá chegar ao fim no final da semana que vem com várias novidades.

Ele declarou que vários relatórios estão sendo produzidos com o objetivo principal de analisar todo o material aprendido durante as duas primeiras fases da operação.

“Foi apreendido todo o banco de dados dessa organização criminosa, dezenas de equipamentos eletrônicos e tudo tem de ser periciado, as provas são analisadas em um trabalho minucioso e temos que relacionar isso com os editais e concursos, então esse é o trabalho principal, é com a análise desta provas que a gente vai vincular todos os suspeitos e vai individualizar a conduta de cada um na organização criminosa” detalhou.

O delegado ainda informou que 29 pessoas já foram presas e esta semana outros envolvidos foram identificados.

“Esta semana já identificamos mais suspeitos importantes, sócios, professores, pessoas da logística, da contabilidade inclusive de outros estados e a medida que vamos conseguindo as provas, a gente pede a prisão e faz um relatório.

A respeito da identificação das pessoas que foram beneficiadas através do esquema, Lucas Sá informou que após a conclusão desta 3ª fase, essas identificações farão parte de outra etapa da operação.

“A identificação dos candidatos a gente acredita que será a partir da 4ª fase, pois são muitas provas, é tudo muito complexo, então se a 3ª fase for concluída até semana que vem, nós vamos instaurar inquéritos específicos de cada concurso da nossa atribuição que são os da Paraíba e vamos aprofundar o máximo para encontrar os beneficiados” pontuou.

Presos liberados

O delegado ainda falou sobre casal de militares envolvido com o esquema que teve prisão preventiva revogada na tarde de ontem.

“Eles são investigados desde o começo, foram presos em flagrante no contexto da busca e apreensão, e mesmo soltos neste contexto, eles continuam sendo investigados e certamente se conseguirmos os elementos que demonstram efetivamente o vínculo deles com certeza eles serão presos nas próximas fases” concluiu.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe