Quase 70 litros de cachaça artesanal foram encontradas enterradas no Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, na noite da quinta-feira (14). De acordo com a direção da unidade prisional, a suspeita é que os próprios presidiários fabricaram e engarrafaram a cachaça, conhecida entre os detentos como "Maria Louca". Ela estava enterrada no pátio do local, próximo aos pavilhões. A penitenciária agora investiga os responsáveis pela fabricação da bebida.
A cachaça artesanal foi descoberta pelo Setor de Informações e Operações (Siop) do Presídio Raymundo Asfora, o Serrotão, que acionaram os, agentes penitenciários conseguiram apreender a bebida. O produto estava no pátio, entre dois pavilhões.
Delmiro Nóbrega, diretor da unidade prisional, explicou que os profissionais do Siop e do Sistema de Monitoramento perceberam a movimentação e ao averiguar encontraram o material.
A cachaça, também conhecida como “Maria louca”, é feita por um processo de destilação. “Essa cachaça é feita através da mistura de vários alimentos e frutas, que fermentam depois de um processo lento. O material é fechado em um recipiente e enterrado, daí se obtém essa cachaça artesanal”, explicou o gestor da unidade.
Os detentos responsáveis pelo produto ainda não foram identificados e, quando isso ocorrer, eles sofrerão penalidade administrativa, já que esse tipo de material é proibido no presídio.
No período matinal, os agentes apreenderam dois quilos de maconha e 50 gramas de cocaína. Uma nova operação no interior da penitenciária pode acontecer nesta sexta-feira.
Redação
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…