Categorias: Policial

GOE recaptura na Paraíba integrante do PCC

PUBLICIDADE

O Grupo de Operações Especiais (GOE) deflagrou na tarde desta segunda-feira (12), uma operação especial para recapturar um paraibano integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava foragido do Rio Grande do Norte (RN).

De acordo com informações oficiais, a operação foi deflagrada por volta das 17h, com o objetivo de prender o traficante de drogas Edson Gomes da Silva, de 29 anos, conhecido por ‘Tchoca’, em cumprimento a um Mandado de Prisão (nº.: 130.09.001467-6) expedido pela Justiça Potigar.

O criminoso foi recapturado em flagrante portando cocaína. No momento da prisão também foi apreendido um veículo modelo Cross Fox, de cor e placas não divulgadas, que será periciado.

Segundo informações oficiais, Edson Gomes da Silva, havia sido preso no dia 04.11.2009, pela polícia norte-rio grandense, em São José de Mipibú, cidade localizada na região metropolitana de Natal (RN), após ter sido flagrado transporntando quatro quilos de crack.

Ainda de acordo com informações do GOE, no dia 07.11.2009, seis criminosos invadiram a delegacia local e resgataram Edson e libertaram outros cinco presos. Na ocasião, os bandidos agrediram os policiais e roubaram todas as armas de fogo da Delegacia de Polícia.

A imprensa e a Polícia ainda hoje afirmam que a realização do resgate foi possível graças a um financiamento do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa que surgiu nos presídios de São Paulo, e se espalhou por praticamente todos os Estados do país, inclusive pelo Rio Grande do Norte e Paraíba.

Ainda segundo informações do GOE, sob coordenação do PCC, Edson Gomes ajudava a fomentar o tráfico de drogas entre os Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, onde, após a fuga, permaneceu escondido entre os bairros de Mangabeira e José Américo e passou a traficar drogas em vários bairros situados na Grande João Pessoa, dentre eles: São Rafael, Colibrí, Larangeira, Camalaú e Recanto do Poço em Cabedelo/PB, e Tibirí em Santa Rita.

A recaptura do traficante ocorreu no conjunto Mangabeira IV. A operação foi comandada pelos Delegados do GOE Wallber Virgolino e Jean Francisco. Em outubro de 2008, Edson fugiu de um cerco policial com destino ao Rio Grande do Norte onde foi preso.

O criminoso foi encaminhado a um Presído de João Pessoa, onde aguarda providências do Poder Judiciário da Paraíba no sentido de recambiá-lo para o Rio Grande do Norte.

Um fato que chamou atenção dos integrantes da força policial foi uma música que tocava no celular do traficante. Ela faz apologia ao tráfico de drogas e prega que a morte de policiais deve ser praticada por traficantes.

 Redação com GOE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024

Câmara de Natuba define subsídio de R$ 8 mil e institui verba indenizatória para vereadores em 2025

A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…

29 de novembro de 2024

Fraternidade Irmãos de Francisco promove 12° Natal dos “Moradores em situação de Rua” em Campina Grande

Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…

29 de novembro de 2024

PIS/PASEP: veja quem terá direito ao abono em 2025, com proposta de corte de gastos do governo

Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em CG já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024